Primeiras Estórias de João Guimarães Rosa na Estante Virtual


Primeiras Estórias João Guimarães Rosa R$ 7,00 + R$ 4,63 frete* editora: Nova Fronteira ano: 2001 estante: Literatura Brasileira peso: 275g cadastrado em: 06 de julho de 2013

descrição: Livro em bom estado, brochura 20 x 13 cm, 236 páginas. "Nosso pai era homem cumpridor, ordeiro, positivo; e sido assim desde mocinho e menino, pelo que testemunharam a s diversas sensatas pessoas, quando indaguei a informação. Do que eu mesmo me alembro, ele não figurava mais estúrdio nem mais triste do que os outros, conhecidos nossos, Só quieto. Nossa mãe era quem regia, que ralhava no diário com a gente minha irmã, meu irmão e eu. Mas se deu que, certo dia, nosso pai mandou fazer para si uma canoa. Era a sério. Encomendou a canoa especial, de pau de vinhático, pequena, mal com a tabuinha de popa, como para caber justo o remador. Mas teve de ser toda fabricada, escolhida forte e arqueada em rijo própria para dever durar na água por uns vinte ou trinta anos..."



Editora Nova Fronteira, 2005 - 213 páginas

"Guimaraes Rosa é para ser lido como se ouvia : palavra a palavra, cada uma delas recarregada de vida. Ele busca restaurar, ao escrever, os jogos da oralidade. Escreve prosa, portanto, como se fizesse poesia. A repetir constantemente o seu espanto diante do esplendor do mundo. Orfas, pobres, encardidas, doentes, solitdrias, medrosas, violentas ou desgarradas, as personagens destas Primeiras estorias nao ignoram a dor e o desamparo, mas, quando Guimaraes Rosa as traz para hem perto, descobrimos que nelas, coma em nas, `o mel do maravilhoso' cobre o pao de cada dia", Alberto da Costa e Silva.